Viajando pela Europa: Respondendo Perguntas.

postado por Tchurubets

Finalmente nós respondemos às perguntas sobre nossa viagem pela Europa, se vocês tiverem mais alguma dúvida não deixem de comentar. Além disso, gostaríamos de saber se vocês querem a série de posts/vídeos sobre como planejar sua viagem e como viajar de trem pela Europa.

As informações prometidas no vídeo, estão logo após o vídeo no post.

Esperamos que gostem e que seja útil! =D


Mais informações:

  • A abertura da venda das passagens de trem variam de acordo com a empresa de trem e quanto antes comprar as passagens melhor. Normalmente, o melhor lugar para comprar as passagens é o site das empresas do país que você precisa. Abaixo eu anotei os nomes das companhias de trem de alguns países, os seus respectivos sites e quanto tempo antes a venda das passagens de trem começam a ser vendidas.
    • Renfe - é a companhia de trens da Espanha. As passagens começam a ser vendidas 60 dias antes da data da sua viagem. Você pode comprar no site: http://www.renfe.com/ .
    • Trenitalia - é a companhia de trens da Itália. As passagens são vendidas a partir de 90 dias antes da data da viagem, mas as passagens promocionais só entram no sistema um pouco depois de quando elas começaram a ser vendidas, então tem que ficar de olho para conseguir a melhor tarifa. Você pode comprar as passagens no site: http://www.trenitalia.com/ . Agora o site da Trenitalia tem a opção para Português Brasileiro. Para a Itália, também recomendo o site ItaliaRail, É um site que vende as passagens de trem da Itália, mas há a cobrança de taxa de reserva por transação (não por passagem) de € 3,50. Para você receber de volta o valor da taxa você manda um email para seat61@italiarail.com, informando o número da sua reserva (booking reference) e dizendo que você leu no site Seat 61 que se você enviasse um email para eles haveria a devolução do valor da taxa (em inglês o email). O site é: http://www.italiarail.com/.
    • Eurostar - é o lugar para você comprar as passagens de trem de Londres à Paris e vice versa.  Você pode comprar tanto no site do Reino Unido, quanto no site reservado para o resto do mundo - a diferença vai ser a moeda (libra ou euros), então é bom conferir para ver qual compensa mais. As passagens começas a ser vendidas 4 meses antes da data de partida. Para comprar o bilhete no site do Reino Unido clique aqui, ou para comprar no site para o resto do mundo clique aqui.

  • Sempre confira a bagagem permitida quando for comprar sua passagem de avião,. Normalmente, ao comprar nos sites de outros países das empresas aéreas a bagagem permitida é menor que se comprado no site brasileiro. Isto acontece porque a exigência de 2 malas de 32kg para as passagens internacionais é das normas brasileiras. Por exemplo, ao comprar a minha passagem de Londres - São Paulo no site da Alitalia brasileiro, eu tive direito à 2 malas de 32kg. Se eu tivesse comprado a mesma passagem no site da Alitalia do Reino Unido ou Italiano, eu teria direito à 2 malas de apenas 23kg.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...