Por onde andei: Bs.As.: "Tren de la Costa"

postado por Tchurubets

Muita gente fala do famoso "Tren de la Costa", fizemos o passeio, fomos até San Isidro e depois até Tigre, vou contar pra vocês um pouco da minha experiência. Mas vou dividir o post porque se não vai ficar gigante, sendo assim, hoje só vou falar do "Tren de la Costa".

Para fazer o passeio você deve pegar o Trem na estação da Avenida Maipú que fica em Olivos, na província  de Buenos Aires. Para chegar até lá, você pode pegar um metrô na estação de Retiro ou ir de Táxi. Escolhemos a segunda opção e o táxi até lá ficou em $65,00 pesos argentinos (partindo do nosso hotel que ficava bem próximo ao Congresso) + uma taxa de $10,00 pesos por termos saído da Capital.



Chegando a estação, é só subir a escada rolante e se dirigir ao guichê nº2.  Compramos a passagem de ida por $16,00 pesos por pessoa (taxa especial para turistas = mais cara) que te dá direito de descer em qualquer das estações do caminho e retornar ao trem. Há trens a cada meia hora (30 min.) e nos finais de semana esse espaço de tempo entre um trem e outro aumenta e os trens passam menos vezes. 

Nessa Estação de Maipú, você vai encontrar muitos antiquários, e se você gosta desse tipo de coisa, vale dar uma olhada. Por exemplo: encontrei alguns óculos Ray-Ban vintage por $350,00 pesos. Lá tem tudo que você imaginar, como: móveis, bicicletas, roupas, bijus, canetas, louças, relógios, pratarias, ferramentas, esculturas, caça níquel...

Sinceramente, não achei nada de especial nesse percurso, na grande parte do tempo nem dá pra ver o mar (salvo engano, só da pra ver o mar nas proximidades de Barrancas/quem já foi me corrige se estiver errado o nome), e as estações estão TODAS DECADENTES e VANDALIZADAS (pichadas, quebradas, mal conservadas...) a única mais ou menos é a de San Isidro e alí sim, compensa dar uma paradinha.


É isso que dá para ver da costa argentina, gente, na maior parte do caminho você vê ou fundo de casas ou lixo! É impressionante como que Buenos Aires anda cheia de lixo, tem lixo pra todo canto (observem na última foto aí de cima, no cantinho). Ao se aproximar de Tigre você irá passar por uma pequena ponte sobre um rio  (leia-se córrego) imundo, com barcos velhos e ... LIXO! Alguém aí me responde o que está acontecendo (será a crise?), não era tanto assim quando fui da outra vez!

Mas, enfim, o passeio é legal pela estação de Maipú e suas peculiaridades, pelo próprio passeio de trem, por San Isidro e por Tigre né!

Para voltar, você pode pegar um trem na estação de Tigre (que vai direto para Retiro) ou fazer o trajeto de volta pelo Trem de La Costa. Escolhemos a segunda opção, e pagamos mais barato: $10,00 pesos por pessoa. Já o táxi até a Capital ficou em $98,00 pesos (na verdade foi $100,00 pesos porque pagamos com uma nota de cem e ele não deu o troco, hahaha), pois ganhamos um tour "gratis" pela cidade! rsrs
Isso é uma coisa que vale dizer: CUIDADO com os TAXISTAS, eles dão uma volta enorme e ainda te passam dinheiro falso. Fique esperta!

Veja os outros Posts sobre Buenos Aires:

Abaixo vou deixar listado os ROTEIROS DIA-A-DIA que fiz para viajar pra lá, com todos os endereços e dicas necessárias para visitar cada local:



7 comentários:

Comentários
7 Comentários
  1. Obrigada por me visitar estou retribuindo a visitinha de vcs e seguindo tb!!

    Bjus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com
    participa do sorteio, conto com sua presença!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal! Bem bonito o lugar!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Uau que ótima viagem, sempre bom ne conhecer novos lugares, ♥
    ótimo dia pra vc
    ઇઉ tudo de bom!ઇઉ
    bjinhos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.
    Bjos
    Gi
    http://littlecutebee2.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. lindo lugar
    adorei o post
    seu blog é muito lindo
    sempre estarei por aqui
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Blog super fofo, seguindo... me segue tbm pls? ninateinforma.blogspot.com.br

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom viajar e conhecer lugares lindos...
    Passando para desejar um final de semana super feliz e iluminado!

    Bjsss

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...