Heineken Experience | AMSTERDAM

postado por Tchurubets


(Foto retirada do Blog Adventures with Sophia and Asher)

Com certeza você já ouviu falar da Cerveja Heineken, não ouviu?  Pra quem não sabe, a Heineken é uma marca de cerveja Holandesa (ou dos Países Baixos, se preferir) que teve sua criação na cidade de Amsterdã.

Estivemos em Amsterdã algumas semanas atrás, sendo assim não podíamos deixar de ir Visitar o famoso Heineken Experience!

Apesar de cansados pois não dormimos durante a noite e viajamos boa parte da manhã, chegamos em Amsterdã, almoçamos, deixamos as coisas no Hotel e logo em seguida já partimos direto e reto, não tão reto assim pois tinham algumas curvas pelo caminho - hahahaha,  para o Heineken Experience.


Há algo secreto sobre o sabor das melhores cervejas do mundo, e certamente pilsner Heineken pertence à este grupo. A cervejaria foi fundada em Amsterdã em 1864 sendo hoje a Heineken, uma grande empresa multinacional e um dos três maiores produtores de cerveja do mundo. Ao longo de sua história, a Heineken permaneceu uma grande empresa familiar, com Charlene de Carvalho-Heineken como sua maior acionista e seu marido Michel no conselho da empresa. A história rica e bem-sucedida de Heineken é apresentada em sua antiga e extinta cervejaria em Amsterdã, contando com diversas atrações de parque de diversões que foram adicionadas à exposição e, renomeado como Heineken Experience. (Texto retirado e Traduzido do site: http://www.amsterdam.info/heineken-experience/)


Confesso que não esperava tanto desse passeio, e fiquei bem impressionada com o tamanho da atração. Na minha cabeça, eu iria entrar, ver a antiga fábrica, uma breve explicação do processo de fazer cerveja, experimentar algumas... e... Fim! hahaahah Engano meu!!

Como fomos no período da tarde, o lugar estava super lotado. Tinham filas pra tudo! Com o cansaço da viagem mais a lotação toda, ficamos meio entediados, para não dizer estressados. Logo após passarmos essa parte antiga da cervejaria, foi onde a fila começou... foram 2 no total, acredito que ficamos cerca de uns 20 minutos na parte das escadas rolantes e mais uma meia hora pra conseguirmos entrar no simulador (ele faz você se sentir uma garrafa de Heineken).


O Heineken Experience tem várias partes bem interativas onde você pode testar suas habilidades servindo Chop, Rotular e Personalizar sua própria garrafa de Heineken (esse é à parte e custa 6 euros por garrafa), entrar em um simulador (tipo aquele cinema 4D) e se sentir como uma cerveja se sente durante o processo de fabricação (sim, eu sei que isso parece louco, mas é assim que até eles mesmos definem essa parte do passeio), além de poder desfrutar de jogos interativos e muito mais!


Compramos nosso ticket pela internet, foram 16 euros (na hora sai 18 euros/para menores é mais barato e crianças até uma certa idade entram de graça - pooooorém, menores e crianças devem estar acompanhados por um adulto responsável), a única coisa que você precisa fazer é pagar e imprimir o ticket... a parte boa disso tudo não são os 2 euros de desconto, é o fato de que você evita a fila, que no nosso caso estava gigantesca.


Com a entrada (se você for maior de 18 anos) você tem direito a 3 cervejas (1 na degustação e outras 2 no Bar no final da visita) e um brinde surpresa, que você precisa ir em uma loja da Heineken específica para buscar. O brinde surpresa, não é tão surpresa assim pois no fim da atração tem uns painéis explicativos e em um deles fala que o tal brinde é um copo.

Fiquei frustradíssima que não fomos buscá-los no mesmo dia pois estávamos mortas de cansaço e que depois acabamos esquecendo. #chatiada



Enquanto estávamos no Bar apreciando nossos copos de cerveja, fomos convidadas para subir no topo do edifício pois estava rolando uma festa de páscoa lá... Lá em cima fica um bar e tipo uma discoteca com um DJ tocando, lá de cima você tem vista para a cidade e os canais. Porém, se quiser beber tem que comprar sua cerveja... tática boa a deles! ;)

Não sei se esse bar fica aberto todo dia ou se é só em dias especiais... para chegar lá você pega um elevador dentro do próprio edifício da Heineken Experience, acho que não tem acesso externo. 


Apesar das filas e do cansaço, gostei bastante do tour e faria novamente. Em setembro/outubro quando for pra Amsterdam com meus pais com certeza vou tentar ir lá com eles, minha mãe vai odiar mas tenho certeza que meu pai vai gostar muito! hahhahaha 

Se você ainda tem curiosidade de saber como é o passeio, nós gravamos um Vlog desse dia e é só clicar no PLAY logo aqui embaixo:



Se você quiser saber mais informações sobre o Heineken Experience vou deixar listado alguns sites úteis logo abaixo:





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...