Resenha: Gel Creme Effaclar Duo da La Roche-Posay

postado por Tchurubets




Esses dias atrás, eu estava assistindo alguns vídeos no youtube, e ví esse produto em um anúncio com muitas gurus gringas falando a respeito. O que mais me deixou curiosa é que se fosse realmente verdade todos os depoimentos daquelas garotas, meus problemas com a minha pele estariam acabados! 

Minha pele é super/ultra/mega  oleosa e como se não bastasse isso, começaram a surgir muitas espinhas no meu rosto. Nem me lembrava mais a quanto tempo eu não tinha uma "infestação" de espinhas como tive esses dias. Não preciso nem dizer que fiquei desesperada, e entrei na luta para exterminar com essas lindezas! Minha pele ficou medonha e não tinha Base/Pó/Corretivo que desse jeito. 

Logo que assisti o anúncio, fui pesquisar algumas Resenhas e depois de ler várias, resolvi comprar o produto. Comprei esta belezura em uma farmácia daqui e paguei £13 (treze pounds/libras) o que dá mais ou menos R$ 45,50 (quarenta e cinco reais e cinquenta centavos). 





 O que a MARCA diz: 

EFFACLAR DUO Corrective and Unclogging Anti-Imperfection Care helps reduce the appearance of imperfections and purifies pores. Effaclar Duo is a complete skincare solution that combines 4 active ingredients to act on the 2 major signs of skin with imperfections. Niacinamide and Piroone Olamine help reduce severe local imperfections by purifying the skin and protecting against breakouts developing. The LHA/Linoleic Acid combination helps unclog pores by eliminating dead cells responsible for their obstruction. These active ingredients are combined with soothing and anti-irritating La Roche-Posay thermal spring water.
Pores are purified, and imperfections appear reduced. Skin looks smoother and clearer. It appears to regain a long-lasting balance to help recover the qualities of more healthy-looking skin.
Effaclar is the complete solution adapted for all types of imperfection prone skin. Naturally hyperactive sebaceous glands produce an excess amount of sebum. The skin tends to become shiny. Under the influence of environmental variations, sebum can oxidise and stimulate sebaceous glands even more. The pores get blocked and imperfections may appear.
La Roche-Posay is the dermatologists brand of choice recommended by 25,000 dermatologists worldwide.
The La Roche-Posay Thermal Spa Water is a truly active dermatological ingredient.
Sourced from a spring in the centre of France, La Roche-Posay Thermal Spa Water is exceptionally rich in anti-oxidant Selenium. It has soothing, softening and anti-irritating properties and it is renowned for its dermatological efficacy. It is the only water used in our products to maximise their efficacy.

  • Hypo-allergenic skincare formulations
  • Non-Comedogenic
  • Optimum concentrations of dermatological active ingredients with soothing thermal spa water
  • Simplified formulas for purity and tolerance
  • All products tests on sensitive skin types
  • Especially designed packaging to minimise any possible bacterial contamination
  • Committed to preserving  the environment through an eco-friendly packaging policy
To use, apply morning and/or evening to the entire face. An excellent make-up base.

TRADUZINDO(±): 


Effaclar DUO Corretor e Desobstruidor cuidado Anti-Imperfeições, ajuda a reduzir a aparência de imperfeições e a purificar os poros. Effaclar Duo é uma solução completa de cuidados com a pele que combina quatro ingredientes ativos para agir sobre os dois principais sinais da pele com imperfeições. A Niacinamida e Piroone Olamina ajudam a reduzir as imperfeições locais graves , purificando a pele e protegendo contra o desenvolvimento de erupções. A combinação de ácido LHA / Linoléico ajuda a desobstruir os poros , eliminando as células mortas responsáveis ​​pela sua obstrução. Estes ingredientes ativos são combinados com calmantes e a Água Termal anti-irritante da La Roche-Posay.

Os poros são purificados, e  a aparência das imperfeições é reduzida. A pele parece mais suave e mais clara. A pele parece recuperar um equilíbrio duradouro e ajuda a recuperar as qualidades de uma pele aparentemente mais saudável.

Effaclar é a solução completa adaptada para todos os tipos de imperfeições que a pele está propensa. Naturalmente glândulas sebáceas hiperactivas produzem uma quantidade excessiva de sebo. Assim, a pele tende a se tornar brilhante. Sob a influência de variações ambientais e o sebo, podem oxidar e estimular as glândulas sebáceas ainda mais. Os poros são bloqueados e imperfeições podem aparecer .

La Roche-Posay é uma marca recomendada por mais de 25.000 dermatologistas no mundo.

A La Roche-Posay Água Termal é um ingrediente dermatológico verdadeiramente ativo.
Proveniente de uma fonte no centro da França, La Roche-Posay Água Termal é excepcionalmente rica em selênio que é  anti-oxidante. Tem calmante , suavizante e propriedades anti-irritantes e é conhecida pela sua eficácia dermatológica. É a única água utilizada em nossos produtos para maximizar sua eficácia.


  • Formulações para a pele anti-alérgicas;
  • Não-comedogênico;
  • Concentrações ideais de ingredientes ativos dermatológicos com calmante água termal;
  • Fórmulas simplificadas para pureza e tolerância;
  • Todos os testes de produtos em peles sensíveis;
  • Embalagem especialmente concebida para minimizar qualquer possível contaminação bacteriana;
  • Comprometida com a preservação do meio ambiente através de uma política de embalagem amiga do meio ambiente.

Para usar, aplicar de manhã e/ou à noite em toda a face . É uma excelente base para maquiagem.



ENTENDENDO OS INGREDIENTES ATIVOS



A La Roche-Posay combinou cinco ingredientes ativos dermatológicos nesse produto:

  1. LHA® – Poderoso ingrediente ativo queratolítico que tem uma excepcional afinidade com a epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.
  2. Ácido Linoléico – É um componente natural do sebo. Pacientes com acne demonstraram uma deficiência em àcido Linoléico de até 35%. Já foi claramente identificada uma relação entre esta deficiência em ácido linoléico e a queratinização anormal do canal pilossebáceo. Pela 1ª vez, este ingrediente ativo é combinado por meio de uma tecnologia exclusiva e patenteada para agir diretamente e de forma específica no interior dos poros para prevenir sua obstrução. 
  3. Niacinamida – Forma biológica ativa da Vitamina B3. Ela inibe os mensageiros da inflamação e neutraliza fatores irritantes para reduzir a intensidade das reações. 
  4. Piroctona Olamina – Ingrediente ativo antibacteriano reconhecido por sua ação contra o P. acnes. Também tem uma ação fungicida sobre o P. ovale, um fungo que aumenta os efeitos nocivos do P. acnes. 
  5. PCA de Zinco – Ação seborreguladora que reduz a formação de comedões/cravos.





 O que EU achei: 

Me impressionei positivamente com a eficácia desse produto. Desde a primeira aplicação você já sente uma diferença. A pele fica mais macia e hidratada e os poros já dão uma boa de uma fechada. Mas os efeitos desse produto são gradativos e você vai percebendo a maioria deles só com o tempo. 

O que eu percebi é que minhas espinhas não sumiram da noite para o dia, mas as que já estavam por aqui cicatrizaram muito mais rápido. Além disso, ele ajudou muito no quesito de não deixar mais espinhas infeccionarem. Porém, quanto aos cravos (pontos negros) que eu tinha, não notei muita diferença, acredito que vou notar só com mais tempo de uso. 

Outra coisa que percebi foi que ele ajudou a uniformizar o tom da minha pele também. A única coisa que não aprovei muito foi usá-lo como Primer, pois li na embalagem que ele também poderia ser usado para esse fim, mas ele não segurou a make nada mais do que ela já ficaria na minha pele normalmente. Prefiro usar outros produtos.

Estou usando este produto a um pouco mais de 1 mês e estou amando! Uso todos os dias antes de dormir e nos dias que minha pele está mais seca, uso pela manhã também pois ele não deixa minha pele muuuuito matificada. 

RESUMINDO, minha pele ficou mais viçosa e hidratada, além dos meus poros dilatados terem melhorado muito. A cicatrização (ciclo) das minhas espinhas ficou muito mais rápida, além de diminuir razoavelmente a quantidade. 

Minha pele está bem melhor, mas ainda não está 100% melhor, diria que está uns 50%. Para ajudar a minha pele voltar ao normal estou usando outros produtos também. Recentemente, comecei a usar a Máscara "Catastrophe" da LUSH, acho que viram no instagram (segue lá @tchurubets) e assim que tiver um veredicto mais detalhado venho aqui contar pra vocês.




NÃO SE ESQUEÇA DE VERIFICAR SE VOCÊ NÃO É ALÉRGICA A NENHUM DOS COMPONENTES DE QUALQUER PRODUTO ANTES DE USÁ-LO.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...