Dicas Buenos Aires - parte I

postado por Tchurubets

Recoleta II

Como prometido, vou postar a 2ª parte do post sobre a Recoleta em Buenos Aires!
Gente, tem muita coisa pra ver e fazer lá na Recoleta, por isso hoje vou terminar o post sobre a Plaza Francia e redondezas e semana que vem posto outro sobre os casarões, embaixadas... a parte histórica da Recoleta.
Gente, como já disse tem tanta coisa pra fazer lá que você se perde, fica meio besta, sabe?
E nem preciso falar que o lugar, o bairro em si, é lindo. Dizem, que lembra muito Paris!
Acho bom quando forem reservar 1 dia inteiro pra Recoleta, se quiser fazer os passeios históricos, visitar as lojas, etc (se quiser ir com mais calma, entrar em várias lojas, garimpar coisas bacanas, reserve um dia e meio).

  • Plaza Francia


Essa praça é muito famosa e muito visitada, tanto por turistas quanto pelos próprios porteños. Aquí você vai poder ver os famosos "passeadores de cachorros" e várias pessoas tomando sol e fazendo piquenique.
É em volta desta praça que encontramos o Cemitério da Recoleta, o Hard Rock Café, o Café La Biela, uma das várias Farmacity que tem na cidade inteira.
Bom, então vamos por partes...

  • Café La Biela

Foto do Cardápio(rsrs)
O Café La Biela é um café super famoso, sai em várias revistas de viagem (eu já li sobre ele naquela da Veja). Ele tem dois ambientes, você pode sentar fora, embaixo de uma árvore linda e gigante, e dentro do café.




 No cardápio você encontra dois preços diferentes, um para a parte externa e outro para dentro do café (é gente, é mais caro sentar fora, acho que pelo "trabalho" do garçon vir te servir ali!). Ah, e não se esqueça dos 10% do graçon, pois lá é costume cobrar na hora e não na conta como aqui. E digamos, que se você não der nada ou se eles acharem pouco eles ficam meio irritados. Mas tranquilizem-se isso geralmente ocorre depois que você já comeu, então não corre risco do seu prato sofrer um "atentado" (rsrs).

  • Farmacity



Seguindo por esta parte da praça você pode encontar, um pouco afrente do café, uma FARMACITY. É uma rede de farmácias que vende muita maquiagem, perfume, produtos de beleza... ai que perdição. Quando eu fui o peso estava 1 por 1 e o dólar 2 reais e 68 centavos... então as coisas não estavão lá uma pechincha, mas mesmo assim estava mais barato, e comprei algumas coisinhas...
Não, vou colocar a foto da farmácia pq a única que tem eu apareço linda e loira na frente da bendita, não achei nenhuma na net e não estou muito afim de espantar pernelongos, mosquitinhos e etc... kkkkkkkk

  • Buenos Aires Design Center

Nesta foto de cima vocês podem ver o Buenos Aires Design Center, é o prédio onde fica o Hard Hock Café ecomo já disse, uma galeria de lojinhas. Lá também fica o Centro Cultural Recoleta, onde você pode apreciar um criadouro ( não sei se assim se denomina) de Borboletas.

  • Feirinha da Recoleta:


Nesta praça também fica a famosa "Feirinha da Recoleta" (foto acima), boa para comprar uns badulaques, coisas de couro, artesanatos, quadros, esculturas, antiguidades, pedras semi-preciosas(a mais famosa é a Pedra Rosada), coisas de prata, lembrancinhas, roupas de lã,comidas e coisas típicas do país... sei lá, é uma bagunça de coisas que garanto que você nunca viu tanta quinquilharia. É, digamos, interessante.
Meninas é legal conhecer a feirinha, mas não tem muita coisa aproveitável, algumas coisas que você encontra aqui, você também pode encontrar em outras feirinhas (como a da Estação de San Isidro ou com os ambulantes que ficam na "Calle Florida").


Meninas, tem muitas outras coisas pra fazer na Recoleta mas eu vou postar fim de semana que vem! Aguardem, que tem muita coisa legal e dicas de lugares bacanas pra conhecer...



Veja os outros Posts sobre Buenos Aires:

Abaixo vou deixar listado os ROTEIROS DIA-A-DIA que fiz para viajar pra lá, com todos os endereços e dicas necessárias para visitar cada local:



8 comentários:

Comentários
8 Comentários
  1. Adorei o post!! ;* Parabéns
    DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que Legal!!!

    obrigada pela visitinha no meu blog, ja to seguindo pra mantermos contato...

    beijinhos
    Bom domingo!

    http://poderosofascnio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. pelas fotos da muita vontade de estar, paisagens lindas. E o café super fofo

    ;*

    http://addictionnails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh, que fotos bacanas!
    Adorei!

    http://littlebgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que belezaaaa de cidade, deu até vontade de ir *-*
    adorei

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post!
    acho q vou para lá no meio doano!

    Beijooooo
    Monique
    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei os post´s sobre Argentina me ajudaram muito,obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Estou adorando as dicas!
    Eu e meu amor estamos pensando em talvez ir p/ Buenos Aires em Lua de Mel...
    É lindo, né?
    ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...